O melhor da natureza
Segurança só pode ser ofertada
por quem está seguro de si
Ireks
Português> QUALIDADE> Conceito HACCP

Conceito HACCP:
controle de qualidade sistemático e consciente dos riscos

O método HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points – Análise de Riscos e de Pontos Críticos) capta e descreve todos os procedimentos para o controle de qualidade sistemático e risco consciente em todas as fases do processamento. Esta é uma preocupação central que sempre foi levada a sério na IREKS.

Em 1996, a IREKS adotou o conceito HACCP para a fabricação de insumos para panificação.

O conceito HACCP descreve sistematicamente métodos relacionados a todos os pontos críticos, isto significa identificar, monitorar e controlar etapas de processo ou procedimentos com componentes de risco na produção de alimentos, para que qualquer risco à saúde dos consumidores, na medida do possível, possam ser evitados.

Esses componentes de risco podem ser de natureza biológica (por exemplo: micro-organismos), de natureza química (por exemplo: resíduos de pesticidas e de metais pesados) ou de natureza física (por exemplo: pedras, vidros ou outros corpos estranhos). Na IREKS, foram estabelecidos procedimentos para lidar com cada ponto crítico individualmente, a fim de eliminar o perigo para o produto, e consequentemente, para o consumidor.

Com o método HACCP, documentamos aos nossos clientes que produzimos ingredientes de panificação e confeitaria com muito cuidado e que fazemos tudo o que está ao nosso alcance para fabricar produtos alimentícios seguros e de alta qualidade.